sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Iniciando a Decoração

Neste primeiro post vamos identificar qual o estilo que pretendemos criar nossa decoração.
Existem várias formas de se fazer isso, porem para um leigo no assunto alguns métodos podem até dificultar o processo.
Pensando nisto vamos iniciar com um método fácil e de uso comum a todos, sua roupa.
A moda e a decoração andam juntas, as tendências que estão na moda também estão na decoração, por isso identifique em seu guarda roupa o que mais gosta de vestir e tente transformar os pontos de sua roupa favorita em sua casa.
Podemos extrair as cores, texturas, estilo, tecidos e outras informações valiosas.
Ainda esta difícil?
 Vamos iniciar então com algumas tendências de moda para a próxima estação, segundo as passarelas das semanas de moda que ocorreram no último mês, aqui no Brasil.
O Floral, este vem com tudo, em vários tamanhos e cores o floral já desponta na decoração há algum tempo.


Este vestido poderia se transformar em todas essas opções e varias outras, por ser discreto na estampa o reflexo deste floral, também devem vir nesse mesmo critério.



Já este outro look é mais alegre, por isso podemos brincar mais com as cores e estilos, porém o que temos ressaltado aqui, como também pode observar no outro look, é o cinto.
As roupas cinturadas com cintos ou fitas amarradas serão alta também na próxima estação, observe alguns exemplos de como podemos usar laços e fitas na decoração.
O que devemos ter cuidado e ao fato de que a decoração deve refletir os gostos dos membros que da casa que utilizam o espaço, não dá para decorar o quarto do seu filho, utilizando somente os seus gostos.
Nos próximos posts iremos entender melhor sobre os vários estilos de decoração.

3 comentários:

  1. Olá Vitor,
    sou assinante da revista casa e jardim e menbro da comunidade, e confesso, que em meio a tanta coisa que a gente vê na net, fiquei feliz em encontrar seu blog !
    Principalmente com este post, que servirá a tantas de nós, que como eu, são encantadas com decoraçao !
    Ví que voce tentou ajudar nossa amiga Dihlu no tópico das cadeiras de palha. Seja bem vindo a comunidade, precisamos de pessoas assim: de linguagem simples, informal, direta, inteligente !
    Um grande abraço e obrigada por esta postagem, com certeza me ajudará assim como várias outras !

    ResponderExcluir
  2. desculpe, me chamo Ivete !

    ResponderExcluir
  3. Ivete,

    Muito obrigado pelo seu comentário, isso me alegra muito. Espero poder além de aprender ajudar as pessoas a entenderem a decoração e a realizarem essa linda arte de viver bem.

    ResponderExcluir