quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Estilo Rústico

Lembra aquela cômoda antiga da vovó? No estilo rústico ela pode ser a peça de destaque em seu quarto.
Este estilo tem a característica de mostrar a arte da passagem dos anos, móveis de madeira gastas, texturas de fibras naturais, mistura de retalhos de tecido, espelhos com aspecto envelhecido...
Esta sala mostra que o estilo rústico permite mistura e objetos aparentes, como este teto sem forro, porém não confunde mistura com desorganização. Por este ambiente ter muitas misturas visuais a organização é primordial para manter lindo o ambiente com este estilo.
Apesar de estar ligado a um estilo de casa de campo, o estilo rústico, é muito bem vindo em qualquer grande cidade. Os móveis de madeira de demolição são os mais utilizados nas grandes cidades.
Esta cozinha é clara, limpa e organizada, porém passa aquele ar de cozinha italiana, aconchegante. Os móveis de madeira pesada, pintados com essa patina branco sujo, os livros e louças a mostra, assim como o cesto de palha e o filtro de barro, dão o toque rústico do ambiente.
No estilo rústico as peças podem e devem estar em evidência, moves sem portas, pratos diferenciados amostra, até parede no tijolo, são bem vindos.
Este lindo pufe que lembra crochê se destaca, nesta parede de tijolos aparentes, a instalação elétrica deu um ponto moderno ao ambiente.
Ouse no estilo rústico, coloque todas as relíquias de família em evidência, neste estilo suas tradições estarão em alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário