sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Estilo Clássico


O estilo clássico ostenta todo o requinte e classe dos grandes palácios, formas bem desenhadas, uma decoração bem tradicional, que tem suas origens na arquitetura romana e grega.
Foto extraída do site www.fotosdecoracao.com.br

Infelizmente esse estilo, não combina muito com espaços pequenos, pois seus móveis grandes e robustos, de madeiras nobres tradicionalmente em tons escuros, e suas formas bem trabalhadas atrapalhariam a funcionalidade do ambiente e também sufocaria visualmente um espaço pequeno.
Por isso pés direitos altos e grandes janelas, são bem vindos neste estilo.

Foto extraída do site www.cozinhagourmet.com.br

Para cozinhas e banheiros o mármore é a peça chave, em tons brancos de preferência o mesmo, traz consigo, beleza e serenidade ao ambiente.

Foto extraída do site www.lojajbtecidos.com.br

Os sofás, poltronas e cadeiras, são bem vindos até mesmo no banheiro, neste estilo, que pede madeira bem trabalhada, além de tecidos nobres e pesados, como o veludo.
Foto extraída do blog www.arquiteturartedecoracao.blogspot.com

Camas com pilastras ou dossel, só reforçam o design desse estilo tão tradicional.
As cores que dominam esse estilo são o preto, o branco, azul marinho, bordô, verde esmeralda, acompanhadas por detalhes e objetos em dourado, prateado, cor de ferrugem e rosa bebê.
Outra cor que pode ser usada sem economias é o roxo, que é a cor da realeza, apesar de convencionalmente não ser uma cor desse estilo, ela trás uma dramaticidade que equilibra este tipo de decoração.
Os padrões, os florais, os adamascados e as listras usados sutilmente contribuem para trazer elegância a esse estilo.
Foto extraída do site www.jornalboca.com.br

Tapetes, cristais, porcelanas fina, peças que mostram história, porém beleza atemporal alimenta e completa o ambiente clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário