segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Estilo Contemporâneo

O estilo contemporâneo na decoração é caracterizado por um ambiente leve, bem iluminado, que visualmente seja limpo, o que não significa sem cor e sem acessórios. As cores e os acessórios são bem vindos neste estilo, trazem elegância e sofisticação, porém o ambiente precisa permanecer clean.
Perceba que este quarto possui cores fortes, mas foram usadas nas doses certas, sem exageros ou economias, porém visualmente o quarto permaneceu limpo e claro, trazendo a sensação de bem estar.
O uso de materiais sintéticos, metal, madeira e vidro, são características deste estilo, mobiliário que preza pelo conforto e a total funcionalidade com uma beleza reduzida ao essencial.
Note agora, que vários materiais foram usados nesta sala, temos o metal nos sofás de tecido, a madeira na mesa, que charmosamente não ficou ao centro da sala, o couros nas banquetas, o vidro no tampo da mesinha lateral, e mesmo com a parede com este lindo papel de parede cinza e preto o ambiente permaneceu amplo e claro, devido a linha dos moveis serem retas e o sofá e o piso serem claros.
A arquitetura, também livre de excessos, se concilia com este mobiliário às vezes com a valorização do vazio e a máxima otimização do espaço.
O minimalismo e a estética clean em seus aspectos práticos e simples, porém sofisticados, caracterizam bem este estilo, hoje, muito utilizado na decoração de casas e ambientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário