segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Estilo Romântico

O estilo romântico trás um ar bucólico e sublime elegância, atrelado ao uma extrema atmosfera de conforto.
Engana-se quem pensa que esse estilo esta direcionado apenas ao público feminino, o estilo romântico pode ser trabalhado com a personalidade masculina tranquilamente.
Foto extraída do site www.assimeugosto.com

O quarto acima mostra uma decoração com estilo romântica, porém privilegiando características masculinas. O doceu, o papel de parede listrado, a cortina de tecidos leves, os objetos na comoda em formas sinuosas, a comoda bem desenhada, madeiras escuras contrastantes ao branco do jogo de cama, todas essas peças são do estilo romântico e por serem mais enxutas em formas e a pouca variação de cores, trouxeram o romantismo masculino para o quarto.
Os movéis desse estilo possuem a caracteristica de formas mais arredondada, os circulos e ondulações em pés e dorsos dos morvéis trazem o romantismo ao ambiente. Os móveis maiores são as peças chaves dos ambientes românticos, cama, gurada roupa, sofás e mesas, todos devem vir bem equipados com mantas, tecidos almofadas e outros adereços.
Cores claras e suaves tornam o ambiente leve e limpo, podemos brincar com um pouco de cor, mas essa deve vir acompanhada principalmente e intensamente pelo branco. As estampas, florais, xadres, listradas e outras são muito bem vindas e neste caso devem vir com toda intensidade, não economize em estamparia neste estilo.
Imagem extraída do site www.arteedecoracao.artblog.com.br

Podemos observar nesta sala, que o sofá possui esta linda estampa floral, e a mesma conversa tranquilamente com as listras da almofada e da poltrona logo ao lado direito.
Até mesmo o teto pode ser coberto com estampas e cores, porém o chão deve ser o mais limpo possível, podemos adicionar um tapete, porém não é a pedida para este tipo de estilo.
Imagem extraída do site www.home-boxer.blogspot.com

Observe que as estampas podem vir em toda a parede, como visto na perede dentro do quarto, como em pinturas e adesivos em alguns detalhes, como em envolta da porta.
Preze sempre por tecidos confortáveis ao toque, a beleza neste estilo é tão importante como conforto, muitas almofadas, papeis de parede, tricô, choché, renda, são o que há para este estilo.
Não existe uma ordem certa para os objetos, esse estilo nos possibilita brincar com  o ambiente, porém é necessário que passe sempre a sensação de organização, que é fundamental neste estilo.
Imagem exraída do site www.reformafacil.com.br

Cristáis, malas antigas, castiçais, objetos de ferro ou prateados, fitas, laços, baús, peles, biombos, espelhos e outros objetos completam o estilo romântico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário