terça-feira, 9 de novembro de 2010

Estilo Minimalista

O estilo minimalista é caracterizado pela utilização de objetos essenciais, com a retirada de todo o supérfluo no ambiente.

Diz-se que o estilo minimalista teria surgido em um período difícil pós-Segunda Guerra Mundial, altura em que muitas pessoas perderam tudo ou quase tudo e tiveram de aprender a viver com menos.

O minimalismo pode ser criado a partir de qualquer outro estilo, basta guardar todas as coisas que não tem a necessidade de estar à vista, somente os móveis funcionais aquele ambiente devem permanecer.
Observe a ausência de cortinas nas janelas, assim também como objetos desnecessários a utilização do ambiente. A cor é realçada apenas pelos sofás que definem o tom desta sala.
A amplitude do espaço e a difusão da luz natural são fundamentais ao estilo minimalista.
Este estilo já é dramático por si só, não necessita de objetos, luzes artificiais ou pinturas que possam roubar essa dramaticidade, objetos usados neste estilo são obras de arte ou um pequeno vaso de vidro com uma singela flor, o que trará frescor ao ambiente.
Neste quarto a predominância do preto e branco determinam a essência do minimalismo. Observe que a janela possui um simples painel e as luzes embutidas no teto trazem a iluminação e aconchego necessários ao ambiente.
Esqueça texturas, prefira sempre o simples confortável, porém sem qualquer exagero. As cores predominantes são o branco, preto, tons de bege e algumas cores sóbrias de tons terrosos e pastel.
Já esta cozinha podemos perceber a grande quantidade de armários, o que é comum a este estilo, pois tudo o que não precisa estar à vista é necessário estar guardado em um lugar de fácil acesso. A organização é a palavra chave deste estilo.
Móveis com puxadores discretos ou de preferência sem puxadores e sem muitas quebras dão o toque minimalista ao ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário