terça-feira, 23 de novembro de 2010

Inspiração que vem do desenho

Nesta Inspiração, iremos trabalhar um quarto infantil, porém vamos tornar o quarto unissex.
A inspiração agora vem do desenho Backyardigans que atualmente faz a cabeças das crianças menores.
O problema de quartos infantis, é que as crianças elegem um tema, arrumamos tudo para aquele tema, e em pouco tempo elas já estão fascinadas por outra coisa e querendo mudar tudo, ai vem aquele dó de desfazer tudo que deu tanto trabalho e ficou tão lindo.
Por isso vamos trabalhar no tema, mas de forma mais abstrata do que simplesmente utilizar os personagens em evidência no quarto.
Esses são os backyardigans, formados por dois personagens femininos e três masculinos, bem coloridos, amigos, que utilizam a imaginação para viverem grandes aventuras e acima de tudo são verdadeiros amigos, por isso o quarto terá que ter todos esses sentimentos também.
Vamos iniciar pelo chão que escolhemos grama sintética; Os personagens brincam no quintal de casa, cercado de muitas árvores e coberto de grama, por isso a grama artificial e uma boa opção, é fácil de colocar, pode ser adicionada em qualquer piso nivelado e é muito mais barato que piso e outros revestimentos.
Imagem extraída do site http://www.jkdecoracao.com.br/

A manutenção da grama sintética é bem fácil, pode ser molhada se for bem seca depois. A remoção deste material também é fácil e não estraga o piso abaixo.
Vamos agora pensar nas paredes, por serem várias cores fica difícil escolher uma para dar o destaque, porém temos que pensar que é um quarto infantil e que uma criança irá dormir aqui, então cores muito fortes e mistura de muitas cores, pode prejudicar o sono da criança.
Por isso iremos optar por paredes brancas ou off-White e por adesivos coloridos.
Imagem extraída do site http://www.viladoartesao.com.br/

Como estamos falando de um quintal, a opção de adesivo de árvores e flores cai muito bem, tanto para meninas, quanto para meninos. Podemos brincas espalhando as folhas por algumas outras paredes. Esses adesivos que tomam a extensão do chão ao teto são ideais para ter a intensão desejada sem excessos de informação.
Agora partiremos par o mobiliário; Como optamos por parede branca e somente com um destaque em adesivo, iremos então jogar as cores dos personagens com toda a intensidade que o desenho tem.
Para a cama iremos adicionar este lindo azul do pinguim Pablo.
Imagem extraída do site http://www.shopping.globo.com.br/

Caso achar uma cama azul seja difícil, pode utilizar uma branca e pintá-la, ou forrá-la de adesivo vinílico, ou até aplicar tecido com uma mistura de água e cola.
Para o jogo de cama optamos por uma mistura de cores.
Imagem extraída do site http://www.lojarainhadasnoivas.com.br/

O Laranja do alce Tayrone, o Pink da formiga Uniqua e o roxo do canguru Austin, apesar de serem cores utilizadas no universo feminino a mistura das mesmas fez uma harmonia unissex para a cama.
Para o guarda-roupa iremos estilizar as famosas casas que nossos personagens moram e que fazem fundo do cenário principal do desenho.
Imagem extraída do site www.plioz.com

A cor vermelha de uma das portas, vem do vestido da Hipopótamo Tasha, e o laranja repetimos a cor do alce Tayrone.
Para aumentar o entendimento da estilização da casa, um adesivo de parede em forma de fechadura, na cor preta no centro do móvel completaria a imagem.
Para a estante, mesinha e cadeiras utilizaremos a cor amarela, que além de ser da hipopótamo Tasha, trás vida ao ambiente.
Imagem extraída do site www.meumoveldemadeira.com.br
Imagem extraída do site http://www.tockstok.com.br/

Outros organizadores e pufes coloridos também podem vir a completar o ambiente. A adição de muito azul pode deixar o quarto mais masculino e de rosa, feminino.
Imagem extraída do site www.etna.com.br

Brinquedos e objetos da criança podem e alguns até devem ficar expostos, para dar mais personalidade e definição, feminina e masculina para o ambiente.

Um comentário: