sábado, 20 de novembro de 2010

Decorando apartir de uma imagem

Este momento de inspiração será sobre uma imagem: A praia!
Quem não gosta de um revigorante banho de mar, ou apenas caminhar na areia?
Local de curtição, diversão e também de muito romantismo; Pensando nisto a decoração para esta inspiração será um quarto de casal no estilo romântico.
Como sou carioca, escolhi esta imagem da praia de Ipanema, mas poderia ser qualquer outra.

Imagem extraída do site www.ferias.hospedevip.com.br

 
Deus como o maior decorador que existe, soube perfeitamente unir as cores da areia, mar, céu e mata, e são nesses tons que irmos trabalhar o quarto.
Então vamos começar pelo chão, o ideal seria utilizarmos um piso de madeira claro, que irá dar essa sensação da areia, o estilo romântico tem chão mais livre, por isso o carpete e tapetes não seriam a melhor opção, sem falar que imitar a areia com o carpete não seria nada original.
Imagem extraída do site www.acervodeinteriores.wordpress.com

Uma sugestão legal é utilizar um laminado de bambu, que além de ser mais barato do que a madeira, ele tem fácil aplicação, não necessitando de quebra-quebra e é ecológicamente correto.
O azul é uma cor predominante na paisagem, temos o azul do mar que cria um degrade com o azul do céu, porém iremos trabalhar sutilmente nesta cor, mas com grandes proporções, pois aplicaremos o papel de parede em todas as paredes do quarto, deixando apenas o teto em branco.
Imagem extraída do site www.kingpapeldeparede.com.br

 
Este papel de parede listrado faz analogia ao horizonte entre o mar e o céu, o papel de parede é vendido para ser adicionado com as linhas na vertical, porém para dar o sentido que queremos, invertemos o papel ficando com as linhas na horizontal.
As linhas verticais aumentam o pé direito do cômodo, o que é legal para ambientes de pé direito baixos, já as horizontais aumentam os ambientes, tornando-os mais espaçosos.
A bruma das ondas inspiraram as cortinas, que adicionaremos de renda branca, além de dar o ar romântico ao ambiente esta super em alta, tanto na moda, quanto na decoração.
Imagem extraída do blog www.tomdeminas.blogspot.com

Para não ficar devassado o ambiente, podemos adicionar uma cortina de veludo azul sobre a cortina de renda.
O criado mudo vem em um tom de turquesa, contrabalançando as tonalidades de azul, pois o mar também tem essas diferentes tonalidades.

Imagem extraída do blog www.percilyana.blogspot.com

O estilo provençal do criado mudo reforça ainda mais o estilo romântico, flores em vasos transparentes completam a decoração.
Imagem extraída do blog www.casadejuntados.blogspot.com

O abajur trabalhado como se fosse renda, completa e cria harmonia com a cortina de renda, os cristais pendurados lembram gotas de água.
Imagem extraída do blog www.casarosaarquitetura.blogspot.com

Tanto a cama, quanto como todo o jogo lençóis, fronhas e edredons, em tons turquesa variados, trazem a cor com a intensidade que esse estilo exige.
Apesar da cama não ser do estilo provençal e nem ter dossel, sua cabeceira em capitonê (esses botões que marcam o estofado), trás o ar romântico e lembra as ondulações do mar.
Para o roupeiro, vamos direto ao estilo provençal que dará o charme no ponto certo.
Imagem extraída do site www.elo7.com.br

Apesar do guarda roupa ser o certo, devido as suas formas onduladas, que combina com a imagem e também com o estilo romântico, está muito simples para esse quarto, adicionaremos então um tecido floral em tons de azul e verde, para dar arremate a decoração.
O tecido pode ser adicionado no baixo relevo nos centros da porta, ou envolta do baixo relevo, criando uma espécie de moldura para o armário.
Um mimo para a finalização do quarto, caso ainda tenha uma parede vazia, ou até mesmo sobre a cama, podemos adicionar um lindo espelho trabalhado.
Imagem extraída do blog www.galdecor.blogspot.com

Uma dica, para o espelho, e comprar um liso e reto e também comprar vinil ou contact, com um estilete criar um desenho e colar sobre o espelho, depois é só pendurar com uma fita adesiva, própria para pendurar objetos na parede. Fica muito mais barato e fica um lindo efeito.
Não fique com medo da mistura de estampas esse estilo pede essa mistura e a praia é essa grande diversão, onde temos todos os tipos de diversidades, experimente, ouse, arrisque, você vai perceber que seu quarto e você ficarão mais feliz com isso.

Um comentário:

  1. ...surpreendente !!!! gostei muito! Inspiração é o q não falta!! bjs!
    Mara

    ResponderExcluir