sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sala Cameron Diaz

Iremos começar uma série onde utilizaremos o estilo de famosos, para criar uma decoração.
A Primeira famosa é Cameron Diaz, atriz, 38 anos, nascida na Califórnia, iniciou sua carreira como modelo, o que contribuiu com a definição de seu estilo pessoal.

Vamos montar uma sala de estar com o estilo Cameron de ser, para isso iremos captar suas principais características e transforma-las em peças decorativas.

O seu estilo do dia a dia é bem clean, formado de peças básicas e alguns elementos de alfaiataria, variando na maioria das vezes em suas cores prediletas o bege, o branco, o preto e o marinho. Para dar mais estilo ao seu look, ela mistura essas peças com jeans, bolsas grandes e botas.


Imagem extraída do site http://www.fabusgar.com/
Imagem extraída do site http://www.justlia.mtv.uol.com.br/

 Desse estilo casual do dia a dia iremos adaptar os Itens principais de maior utilidade, como tapete, sofá, cortinas, mesa de centro e estante.
Para o sofá, iremos utilizar o couro da bota e da bolsa, que estão sempre variando em tons de caramelo, marrom e preto, neste caso utilizaremos o preto.

Imagem extraída do site www.decoeuracao.com



O sofá estilo Chesterfield, com seus capitones (Botões que prendem o acolchoado) nos remetem ao matelassado das bolsas que a lorona utiliza.


Este sofá tem formas simples, mas devido a seus capitones e seus braços que acompanham o encosto em forma sinuosa ele trás uma elegância clássica ao ambiente.


Para o tapete, iremos buscar a inspiração nos echarpes e cachecóis que a atriz utiliza, até em looks mais fresquinhos.
 
Imagem extraída em www.ybd.com.br

Optamos por listras em tons de branco, bege e azul, que vem dos lindos olhos da loira.

Cortinas de gaze de seda em tons de bege, são inspiradas nos itens de alfaiataria que a atriz costuma usar.
Imagem extraída do blog www.casasdecoradas.blogspot.com

Essas cortinas permitiram a claridade entrar e trarão privacidade, buscando um tom mais clássico em textura.

Para a mesa de centro iremos optar por uma de linhas retas e que transmita modernidade para contrapor a seriedade do sofá e assim criar uma harmonia de estilos.
Imagem extraída do site www.redesign.com.br

A mesa tem o tampo em madeira na cor marrom couro e estrutura de alumínio o que trás esse ar moderno que queremos.

A estante será simples de tons retos em um estilo moderno, mas sem perder o glamour que se espera de uma pessoa como Cameron Diaz.
Imagem extraída do blog www.casasuess.blogspot.com

O espaço certo para aparelhos eletrônicos torna o ambiente mais arrumado e a grande quantidade de nichos é a possibilidade de guardar vários objetos sem que fique com o aspecto de poluição visual, por isso a estante foi escolhida em uma cor sóbria, no caso o branco.

Iremos agora ver o estilo glamoroso da linda Cameron e adicionarmos as peças para compor o ambiente com requinte.

Para noites e eventos mais glamorosos como o tão famoso tapete vermelho, Cameron opta por tecidos elegantíssimos variando em seus tons neutros, na maioria das vezes, vestidos com modelagem desestruturadas com pregas, drapeados, plissados ou em vestidos com mangas estruturadas, em algumas vezes os modelitos são curtos ou curtíssimos o que valoriza suas lindas pernocas.

Imagem extraída do blog http://www.paulavalias.blogspot.com/

Imagem extraída do site www.sfgate.com

 
Dona de olhos azuis maravilhosos, ela prefere apostar em uma maquiagem que ressalte sua beleza natural, por isso valoriza seus olhos contornando-os com preto, quando sua roupa é muito sóbria valoriza a boca com batons mais fortes como o rosa e o vermelho.

Utilizando esta ideia iremos customizar as paredes, chão, lustre, abajur e alguns outros pequenos objetos na decoração.

Imagem extraída do site www.modernidademoveis.com

Para o chão, escolheremos um piso de poliuretano autonivelante branco, além de ser fácil a manutenção, dar esse ar clean que Cameron possui e não é necessário juntas de dilatação, o que torna muito mais uníssona a decoração.

Nas paredes iremos optar por uma textura mais marcante, que defina o lado estrela da atriz.

Imagem extraída do blog www.4udecor.blogspot.com


O papel de parede em prata com essa textura floral traz feminilidade de personalidade ao ambiente, precisamos ter cuidado para não escolher tons escuros em locais pequenos e pouco luminosos, mas nesse caso escolhemos uma cortina que auxilia a entrada de iluminação natural e iremos escolher opções de luzes artificiais para clarear toda a sala.

Imagem extraída do site www.laskani.com.br

Um belo lustre de cristais vermelho traz um ponto de equilíbrio a tanto sobriedade do restante da decoração.

Imagem extraída do site www.tradeage.com

A linha mais moderna do abajur causa um contra ponto com o lustre mais romântico, mas conversão na cor dos pontos focais do ambiente.

Adicionar livros de viagens, cinema e ou decoração, sobre a mesa de centro e a estante são boas opções para trazer um toque de cultura.
Imagem extraída do blog www.arqmoda.blogspot.com


Dois a três exemplares grossos sobre a mesa já são o suficiente, na estante pode abusar um pouco mais, mas lembre-se na dúvida, menos é mais.

Vasos com flores naturais espalhados na sala trazem frescor, o que expressa mais ainda o ar feminino da atriz.

Espelhos, quadros e objetos ligados ao cinema com uma estatueta do Oscar, podem ser incorporados na decoração, porém é necessário ter parcimônia nos detalhes, não podemos deixar a decoração virar um clichê.

2 comentários: