segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Quarto de bebê Katy Perry

Katy Perry tem 24 anos e nasceu nos Estados Unidos, com seu jeito muleca e muito divertido de se vestir, com muitas cores e brilhos, acessórios irreverentes e uns detalhes das décadas de 40 e 50, será a nossa inspiração para um quarto de bebê unissex.

 
Imagens extraída do site www.justlia.mtv.uol.com.br

Para o dia-a-dia, A moçoila anda meio largadona adepta dos sneakers (Tênis de colecionador) e sem medo de repetir peças de seu vestuário adora as sobreposições. Em dias mais quentes, aposta nos vestidos florais e sapatilhas coloridas.

Imagens extraída do site www.justlia.mtv.uol.com.br

Em seu momento glamoroso nas nights, tecidos acetinados, babados, estampas florais ou de bolinhas e laços são alguns dos detalhes de seus looks.
O toque final fica por conta dos muitos acessórios que ela usa: pulseiras grandes, cintos grossos e chamativos, flores no cabelo e brincões! E principalmente: sapatos coloridos, sempre!

Vamos iniciar pelas paredes, iremos adicionar o papel de parede customizável, criado pelo artista Jon Burgerman.


Imagem extraída do site www.re-nest.com

Esse papel de parede veio da inspiração do dia a dia de Katy, que brinca com sobreposições e cores, ele vem em branco somente com os riscos dos desenhos e canetas coloridas, por isso você poderá acrescentar mais de uma cor ou de outra dependendo do sexo do seu bebê.

O interessante para o quarto de bebê e trabalhar com apenas duas cores, se quiser pintar tudo, usar todas as cores, se for pintar partes do papel, pois muita informação de cores e formas podem atrapalhar o sono do bebê.

Para o piso, escolhemos um simples sem muita ligação com o estilo de Katy, mas porque, para um quarto de bebê alguns itens são fundamentais.

Imagem extraída do blog www.ritasuzanopaisagista.blogspot.com


O piso de vinil é acolchoado, o que irá proporcionar uma segurança e conforto quando o bebê começar engatinhar. O branco vem da necessidade de limpeza que o quarto do pimpolho tem que ter.

O bercinho tem um design misturado, o vintage dos anos 40, com o modernismo, o que reflete o visual noite de Katy Perry.
Imagem extraída do site www.belikeme-agatita.blogspot.com

O acrílico trás segurança e beleza ao berço, já a madeira tem essa pegada antiga e essa mistura tem a modernidade e ousadia de nossa cantora.

A cômoda vem da inspiração dos sapatos coloridos que katy utiliza em seus looks.
Imagem extraída do site www.ro-francisco.blogspot.com

As pernas, assim também como a do berço, vem dos saltos dos sapatos e no caso, como já estamos investindo em muitas cores na parede neste móvel elas vieram com parcimônia, mas com toda radicalização dos flúors, também dos sapatos de Katy.

Para o roupeiro iremos investir em um que tenha esse ar vintage, mas com uma estampa bem psicodélica.

Imagem extraída do site www.home-boxer.blogspot.com


Os vestidos da diva pop têm estampas incríveis e ela não tem medo de misturá-las, por isso optamos por estampa também neste roupeiro.

Já para a poltrona de amamentação a inspiração veio dos tênis moderníssimos de Katy.
Imagem extraída do blog www.wp.clicrbs.com.br

Apesar de não ser uma poltrona de amamentação, a mesma é confortável e excelente para esta finalidade, o acolchoado com diferentes proporções e cores audaciosas, nos remete a alguns tênis bem modernos.

Por fim o tapete, o mobile, e a cortina vieram da inspiração de seus acessórios, mais propriamente de uma bolsa em forma de cupcake que a danada ama usar.

Imagem extraída do site www.dignow.org

Feito de pom pons de lã o tapete trás a aparência de vários cupcakes juntinhos e também causa uma contra posição com o chão branco.
Imagem extraída do site www.frazierabdwing.com



O mobile bem colorido, também inspirado nos cupcakes tem em sua composição alguns pom pons e flores de papel, que vem das várias estampas florais que Katy Parry utiliza.
Imagem extraída do blog www.ideiasdoarcodavelha.blogspot.com


A cortina com os botões costurados parecem àqueles confeitos adicionados por cima dos cupcakes de katy.

Viu, para um quarto de bebê ficar singelo, não é preciso somente cores pasteis, ele pode ter tanta personalidade quanto Katy Parry.

5 comentários:

  1. Adoro vintage, ar retrô e tudo o que pode contar histórias! adorei! bjs Zí
    www.casadazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. to amando seu blog...lindo de viver..bjosssssss linda noite....to esperando suas ideias hein..hehehehehe

    ResponderExcluir
  3. muito cool Victor!
    Abraços,
    Arquiteta Michelle Faura Ferrarini
    www.arquiteturaedecoracaomichelleff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi! Aonde posso encontrar esse berço e comoda para comprar??
    ritajc@gmail.com

    Obrigada! Rita

    ResponderExcluir