sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Feliz 2011 a todos os leitores desse blog!
Vamos iniciar esse ano falando sobre a cor do momento o turquesa, essa cor é uma variação entre o ciano e o verde, a qual remete a cor de uma pedra preciosa que possui esse mesmo nome.
Não sei se repararam, mas em todas as novelas da Globo aparece essa cor nos cenários, ainda mais os mais requintados. Como esse lindo abajur no quarto de Melina na novela Passione.

Essa cor trás elegância e requinte ao ambiente, sem falar que podemos utilizá-la como uma gama imensa de outras cores.
Imagem extraída do site www.lymello.com.br

Junto ao branco extremo, ele pode trazer uma frieza ao ambiente, por isso o melhor é optar pela mistura de tons, a variação do turquesa trará vida e alegria ao ambiente, cortando essa frieza que o branco com azul pode trazer.
Imagem extraída do blog www.blogdareforma.wordpress.com

Junto ao marrom ele trás requinte. O marrom fecha o ambiente o tornando pesado, normalmente é contrabalançado pelo branco, porém com o turquesa, teremos graça e leveza com um charme a mais.
Imagem extraída do blog www.cafofofino.blogspot.com

Para os mais extravagantes a mistura do ciano com o coral é o que há.
A intensidade do coral que trás, luz e aconchego ao ambiente, se quebra com a limpeza do turquesa, causando uma harmonia perfeita, sem tornar o ambiente berrante de mais e nem monótono.
Imagem extraída do site www.charrylady.com.br

Variações mais comuns também são bem vi das como o a mistura do turquesa com o verde e o roxo, o turquesa dá um acabamento, criando uma espécie de degrade entre as duas outras cores.
Se você ainda tem medo de arriscar sua decoração com o turquesa, jogue pequenas peças dessa cor em sua decoração, você verá que ela combina praticamente com todas as outras cores e verá como sua casa ficará ainda mais bela.

2 comentários:

  1. Olá, visitando seu blog!
    Gostei muito, adoro esta Ciano.

    Visita o meu: http://designlimaromao.blogspot.com/

    ResponderExcluir